Formas de Ingresso

VESTIBULAR

O Processo Seletivo é realizado duas vezes ao ano, sendo que no primeiro semestre são oferecidos cursos em seis  cidades e no final do ano em todos os 42 câmpus da UEG.
Os cursos e vagas são atualizados a cada edital aprovado pelo Conselho Universitário - CSU da Universidade. 


ENEM

Conforme iten 193 do Edital 2014/2, caso haja vagas remanescentes do Processo Seletivo UEG 2014/2, estas serão cedidas, por meio de edital específico, aos inscritos pontuados do Exame Nacional do Ensino Médio / ENEM.

 

SAS

O SAS/UEG – Sistema de Avaliação Seriado  é uma modalidade de seleção alternativa que permite aos estudantes do Ensino Médio serem avaliados ao término de cada série de estudo de maneira gradual, sistemática e cumulativa para ingresso em seus cursos superiores de graduação.


As provas acontecem anualmente e abordam o conteúdo específico da série estudada, assim:

• no primeiro ano – serão avaliados os conhecimentos relativos ao ensino ministrado na primeira série do Ensino Médio, por meio  de prova objetiva;
• no segundo ano – serão avaliados os conhecimentos relativos ao ensino ministrado na segunda série do Ensino Médio, por meio de prova objetiva;
• no terceiro ano – serão avaliados os conhecimentos relativos ao ensino ministrado na terceira série do Ensino Médio, por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais, provas objetivas de matérias do Ensino Médio e prova de redação.

O conteúdo de cada série é detalhado em edital

Quer  tirar todas as dúvidas sobre o nosso vestibular e sobre o  SAS? Acesse nosso link  AQUI e fique por dentro de tudo!